#e-ditora lança Revista do Choro

Publicação terá versões online, digital e impressa

A ideia de fazer uma revista voltada para o Choro partiu da jornalista e diretora da #e-ditora Leonor Bianchi. Apreciadora do gênero musical urbano mais antigo do Brasil – carioca como ela -, visualizou no Choro um significativo nicho no mercado editorial brasileiro.

“Observando o crescimento, o desenvolvimento e o amadurecimento em nível nacional das escolas, rodas e clubes de choro, concluí que o gênero nunca esteve tão presente e vivo na cultura brasileira. A Revista do Choro vem preencher a lacuna que temos hoje no mercado editorial brasileiro sobre este assunto que nos pertence, nos identifica, nos une, que é o Choro”, diz Bianchi.

A revista tem por objetivo promover o gênero Choro e tudo o que envolve seu universo (músicos, produtores musicais, gravadoras, escolas, pesquisadores, políticas culturais). A revista terá como foco o fomento ao Choro, a geração de conhecimento acerca do gênero, sua trajetória, seu legado musical e sua presença na cultura brasileira e em outros cenários culturais.

A Revista do Choro será uma publicação bimestral, impressa com tiragem de 20.000 exemplares a serem distribuídos de forma segmentada no Brasil, Japão, EUA, Inglaterra e Argentina, online (site, blog e páginas em redes sociais atualizados permanentemente) e digital (PDF e Epub para baixar pelo site).

A revista impressa será vendida em bancas de jornal, livrarias, lojas de instrumentos musicais, CDs, casas especializadas em música, e em formato digital (PDF e Epub), sob demanda, no site da Revista do Choro. A revista impressa e digital terá preço de R$ 12, 00. A assinatura anual da revista terá preço de R$ 130,00.

A publicação tem como missão, além de informar e entreter, promover o Choro em suas mais variadas vertentes e formas, fomentando o gênero e seus instrumentistas no Brasil e no mundo.

Para desenvolver o projeto editorial, a Revista do Choro conta com uma equipe multidisciplinar integrada por profissionais de comunicação e jornalismo, música, história, antropologia, produção cultural, entre outras.

A #e-ditora presta serviços de:

Autopublicação – Através deste site possibilitamos a publicação e venda de livros (impressos e/ou digitais) de forma totalmente independente e gratuita, através dos sistemas de autopublicação e impressão por demanda.

Edição Literária – O autor contrata um de nossos Pacotes de Serviços Editoriais para publicar seu livro através da #e-ditora;

Terceirização Editorial – Administramos selos editoriais para instituições de ensino, empresas, organizações e outras editoras que tem a necessidade de produzir e distribuir títulos próprios.

Consultoria Editorial – Para todas as etapas de produção de um produto editorial (livro, revista, jornal, etc);

Assessoria de Imprensa, Comunicação e MKT  Para lançamento e pós-venda de obras literárias.

Edição de lançamento terá matéria especial sobre os 50 anos do Conjunto Época de Ouro

Sete e vinte de uma manhã de segunda-feira e a editora da Revista do Choro já está na redação fechando as pautas do Número 1, o número de lançamento da revista. Sabe-se lá o que se passa na cabeça de uma jornalista que tem como missão criar uma publicação ousada e que vem abrindo a cada dia mais expectativa na comunidade chorona de todo mundo? Não, não sabe. É prazeroso como tocar, mas exige inteligência, habilidade, destreza, bom senso, disciplina e capacidade de poetizar… Na poesia da criação da revista há prazos e números, e a decisão por uma pauta e não outra para esta edição de lançamento é muito importante, pois será eternizada pela magia da imprensa, das gráficas, dos desenhos impressões na celulose…

Como os editores querem fazer mistério e surpresa nunca faz mal, ainda dá mais sabor à ocasião, apenas citaremos uma das pautas que já foram fechadas para o Número 1 da Revista do Choro; será uma matéria especial sobre os 50 anos do Conjunto Época de Ouro.

Lançamento da Revista do Choro

O site e o Número 1 da revista impressa serão lançados em agosto de 2014. A revista impressa será lançada em diferentes espaços e rodas de choro no Brasil e em outros países, ao longo de agosto e setembro. Em outubro será publicado seu Número 2.

Características gráficas da revista impressa

» 24 páginas de miolo + capa (26 páginas)

» Impressão colorida

» Papel de alta qualidade: Couché brilho 120g miolo e 90g capa.

INTERNET

» Site e Blog

O site e o blog serão lançados em agosto de 2014.

» Redes Sociais

Facebook – Hoje, a Revista do Choro tem uma página no Facebook. A mesma integra a gama de ferramentas utilizadas pelo Plano de Comunicação desenvolvido para a revista, para promover a publicação e potencializar a interação do leitor com o veículo.

As redes sociais relacionadas abaixo estão associadas à conta da revista. Vale destacar, que todo conteúdo publicado no site da Revista do Choro será automaticamente compartilhado nessas redes sociais:

Twitter

Google +

Orkut

Digg

Reddit

Tumblr

Stumble Upon

Promoção e divulgação

A Revista do Choro conta com suporte da ImprensaBR Assessoria de Comunicação, responsável por traçar estratégias de promoção para a revista em seus segmentos específicos.

Integram as ações de promoção e divulgação da revista:

» Campanha de lançamento com realização de rodas de choro e apresentação de chorões em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro e do Brasil;

» Envio semanal de email-MKT para usuários cadastrados no site da revista;

»Envio de releases à imprensa a cada nova edição;

»Vendadireta da revista em pontos estratégicos, por ‘jornaleiros’ vestidos com uma blusa da Revista do Choro;

» Inserção de stand de venda customizado em bancas de jornal, livrarias, lojas de instrumentos musicais, estúdios musicais, espaços culturais, cafeterias, entre outros.

» Descontos para leitores na compra de produtos ou serviços anunciados na revista. Esta ação depende do tipo de contrato firmado entre o anunciante e o departamento comercial da revista.

» Realização de concursos culturais, como de caricatura, composição, entre outros.

» Produção de pequenos vídeos documentários sobre temas explorados pela revista, os quais serão exibidos em seu site.

Produção Jornalística

A produção jornalística da Revista do Choro é assinada pela ImprensaBR Assessoria de Comunicação.

Produção Editorial

A Revista do Choro é editada pela #e-ditora.

 

Para anunciar na Revista do Choro escolha um dos formatos abaixo:

 

TABELA DE VALORES PUBLICITÁRIOS

 

Versão Impressa (a revista é bimestral)

 

Página Simples

Formato: 21 cm x 28 cm

Resolução 300dpi CMYK

R$ 2.500,00

 

Página Dupla

Formato: 42 cm x 28 cm (+ 0,5 cm de sangria)

Resolução 300dpi CMYK

R$ 3.700,00

Contracapa

Formato: 21 cm x 28 cm

Resolução 300dpi CMYK

R$ 4.000,00

 

4ª Capa

Formato: 21 cm x 28 cm

Resolução 300dpi CMYK

R$ 5.000,00

 

Rodapé

Formato: 21 cm x 0,6 cm (126 mm/ 12 cm2)

Resolução 300dpi CMYK

R$ 1.750,00

¼ de Página

Formato: 9,2 cm x 12,7 cm

Resolução 300dpi CMYK

R$ 1.250,00

 

IMPORTANTE

A arte do anúncio deve ser enviada jpg, resolução 350 dpi, CMYK.

 

Versão online (Site e/ou Blog) – Valores mensais

 

Banner Master Home

Formato: 1.260 x 239 px

R$ 7.000,00

Link para site do produto anunciado.

Visível na Homepage e em todas as páginas do site.

Fullbanner Expandable

Formato: 468 x 300 px

R$ 2.750,00

Link para site do produto anunciado.

Visível na Homepage e em todas as páginas do site.

Square Button

Formato: 125 x 125 px

R$ 860,00

Link para o site do produto anunciado.

Visível na Homepage e em todas as páginas do site.

 

Square Button

Formato: 300 x 250 px

R$ 970,00

Link para o site do produto anunciado.

Visível na Homepage e em todas as páginas do site.

 

IMPORTANTE

A arte do anúncio deve ser enviada jpg, resolução 76 dpi, RGB.

Formas de pagamento revista impressa

» Descontos de 10% para pagamentos à vista.

» 50% do valor do anúncio à vista, no ato da compra do espaço publicitário + 25% faturados para 30 dias + 25% faturados em 60 dias.

» 50% do valor do anúncio à vista, no ato da compra do espaço publicitário + 50% restantes faturados para 30 dias.

 

Venda de anúncios: vendasrevistadochoro@gmail.com/ 22 9 9221-9865/ 22 99253-3903

Serviço

O que: #e-ditora lança Revista do Choro

Quando: agosto de 2014

Quem: Revista do Choro

 

Mais informações à imprensa

ImprensaBR Assessoria de Comunicação

Imprensabr@gmail.com

55 22 99253-3903/ 55 22 99903-8733

Baixe o release.

#e-ditora lança Revista do Choro

Anúncios