Luciano Hortêncio é o novo colaborador da Revista do Choro. Amante do gênero, ele mantém um canal de música brasileira no Youtube já vizualizado por mais de quatro milhões de pessoas

jacob0007

Por Leonor Bianchi

Desde que lançamos a Revista do Choro, uma das pessoas com as quais temos conversado com frequência é o amante do Choro Luciano Hortêncio. Fortalezense, advogado, Luciano tem como hobby ”espalhar música pelos quatro cantos e aos quatro ventos”, como ele mesmo gosta de dizer.

Há três anos, Luciano Hortêncio administra um canal no Youtube (com  seu nome), que hoje já teve quatro milhões e meio de visualizações.

“Existem, para mim, dois tipos de música. A boa e a ruim. Opto pela primeira. O canal lucianohortencio, sem ser excludente, dá preferência à velha e boa música brasileira, aos intérpretes e compositores que estão longe da mídia e, por isso mesmo, devem ser lembrados e divulgados neste canal youtube”, diz Luciano Hortêncio na apresentação de seu canal de vídeos.

Uma vez por mês, publicaremos um vídeo de sua autoria feito especialmente para a Revista do Choro.

Homenagem a Jacob do Bandolim

Neste vídeo inaugural, ele resolveu fazer uma homenagem a Jacob do Bandolim. A composição ‘Chorinho para um rei’, é interpretada por Maria Martha com acompanhamento da compositora Tia Mariinha ao piano, e Evandro e seu Regional. “Uma belíssima homenagem a Jacob do Bandolim”, segundo Hortêncio.  

O vídeo  – acervo da TV Bandeirantes -, é o registro do Festival de Choro da emissora e virou faixa do LP Choro Novo (disco 1) – Marcus Pereira, de 1977.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s