Casa Cultural Mata Atlântica retorna as atividades do Circuito Cinema Popular Brasileiro, em Lumiar. próxima sessão acontece nesta sexta-feira, dia 3 de outubro, no NAVE

O Circuito Cinema Popular Brasileiro, criado pela jornalista Leonor Bianchi para ser ‘uma janela de preparação do olhar’ para a Mostra Cinema Popular Brasileiro, realizada por ela em Nova Friburgo, nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, desde 2004, retoma suas atividades nesta sexta-feira, dia 3 de outubro de 2014.

As novas sessões do circuito, que sempre aconteceram por iniciativa da Casa Cultural Mata Altântica, Escola Livre de Comunicação e Artes e Curadoria de Cinema, acontecerá no NAVE – Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica, em Boa Esperança de baixo, Lumiar.

Memória será o tema da sessão

O Filme desta sessão será o longa-metragem BALÕES, LEMBRANÇAS E PEDAÇOS DAS NOSSAS VIDAS, de Frederico Pinto, inscrito e exibido na 10a Mostra Cinema Popular Brasileiro, ano passado e integra o acervo da Videoteca Cinema Popular Brasileiro.

aniv_fred

Porto Alegre (RS), 2013, 70′
Sinopse: Graça tem mais de 300 fitas com imagens da sua família. Leda vai reunir todos os filhos para a sua festa de 80 anos – faz 25 anos desde a última vez que os seis estiveram juntos. Cláudia está debutando com a festa de 15 anos da sua filha. Dione não tinha família. Seu sonho sempre foi ter uma e poder comemorar aniversários. Frederico, o diretor do filme, não comemora mais aniversários. Um documentário sobre memórias, tempo e festas de aniversário.

A sessão tem entrada franca e após haverá música ao vivo com pizza para quem desejar degustar as delícias do Restaurante Temperança, do NAVE.

Como chegar

Saindo de Lumiar – É super fácil chegar. Fica ao lado do Poço Belo subindo uma ladeira à esquerda da estrada Lumiar – Boa esperança (Manoel Homem de Gouveia). Assim que passar o barzinho do Seu Nagip no larguinho do trevo do Amargoso com Boa esperança de Cima, mais acima, uns 100 metros você chegará ao belo Poço Belo. Mais 10 passos e você verá a sua esquerda a lojinha do NAVE. Pronto. Chegou!

O NAVE tem direção da gestora Ambiental Samantha Lêdo e desenvolve ações voltadas para a reciclagem, sustentabilidade e gestão do meio ambiente.

Veja mais sobre o NAVE:

http://www.nucleoambientaldevivenciaecologicaemlumiar.wordpress.com

Classificação indicativa: Livre

Realização: Curadoria de Cinema

Assessoria de imprensa: ImprensaBR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s