Já está online a edição N. 5 da Revista do Choro

Você já ouviu falar que Aracajú (SE) é terra de xaxado, baião… de forró! Mas… e de CHORO? A edição N. 5 da Revista do Choro [janeiro 2015] traz em sua matéria de capa o Movimento do Choro Sergipano, arranjo criado por vários músicos da cidade em torno da revitalização do gênero e valorização da música instrumental brasileira, que tem na figura do radialista Sérgio Thadeu seu maior incentivador.

Ainda nesta edição, na seção ‘Pais do Choro’, um recorte biográfico sobre o chorão gaúcho Octávio Dutra, após de seus 130 anos de nascimento completados em dezembro de 2014. Os 90 anos (in memorian) do flautista Altamiro Carrilho, também marcados em dezembro último estão na seção ‘Hemeroteca Digital do Choro’. O clarinetista sergipano Luís Americano desfila como figura central no artigo da seção ‘Memória do Choro’. 

Além disso, em ‘Grupos de Choro’, matérias especiais com o grupo Laryssa Costa e Choro de Breque, Orquestra Campineira de Choro e Clube do Choro de Wellington (Nova Zelândia).

A revista traz ainda um artigo sobre Dona Mazé do Bandolim na seção ‘Mulheres do Choro’, o grupo Choro das Três e o compositor Adauto Alves na seção ‘Lançamentos’.

Estreando como colunistas da Revista do Choro nesta edição, dois grandes pesquisadores da música brasileira e do choro: Sergio Prata, cavaquinista, pesquisador da obra de Jacob do Bandolim [Diretor de Pesquisa do Instituto Jacob do Bandolim] e Ricardo Vieira, violonista de sete cordas, chorão sergipano que termina este ano sua dissertação de mestrado.

Em seu artigo, Prata revela a verdadeira estreia de Jaco do Bandolim em uma gravação fonográfica enquanto compositor e músico.

Vieira nos dá um perfil amplo da presença do violão de sete cordas nos cursos de pós-graduação no Brasil.

Em resumo, a edição N. 5 da sua Revista do Choro é leitura indispensável a todos os estudiosos do choro e da música brasileira. Um amplo repertório de informações, novidades, curiosidades e serviços.

Assine e tenha acesso a todo este conteúdo.

http://www.revistadochoro.com

Conteúdo aberto – http://www.blogdarevistadochoro.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s