Editora da Revista do Choro lançam livro O choro em pauta

Este livro reúne sete matérias de capa produzidas com exclusividade para a Revista do Choro em seu primeiro ano de existência [2014/ 2015]. A editora da revista e responsável pelos textos a seguir, Leonor Bianchi, conseguiu reunir uma turma de peso em torno do choro, e o livro é uma amostra do resultado do começo desta grande roda que vem se formando em torno da Revista do Choro desde sua fundação, em julho de 2014.

capa e 4a capa livro o choro em pauta 

No livro você encontrará:

Os 50 anos do Conjunto Época de Ouro [comemorados em 2014].

A relação do choro com o cinema, pautada na matéria ‘O choro nas telas’, sobre o novo olhar da atual produção cinematográfica brasileira acerca do choro, que nos últimos anos vem sendo o protagonista de seus roteiros.

Uma entrevista abrangente com Hamilton de Holanda, um dos maiores bandolinistas do mundo, onde ele fala com exclusividade à Revista do Choro sobre sua relação com a música, seu dia-dia como músico, o estudo do instrumento e as apresentações nos palcos do mundo todo e Pelo Brasil.

Matéria sobre os 45 anos sem Jacob do Bandolim, completados em 2014. [Destaque para a pesquisa feita para a matéria no acervo da Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional. São apresentadas imagens que, depois de serem publicadas nos jornais da época, nunca mais vieram a público

O choro em Sergipe, matéria feita com os integrantes do Movimento do Choro Sergipano e a nova geração de instrumentistas que revelam a cena do gênero e seu vigor no estado.

Uma matéria especial feita em homenagem ao centenário de nascimento do clarinetista chorão Abel Ferreira, celebrado em 2015, com depoimentos de seus filhos, o Maestro Leonardo Bruno e Vania Ferreira.

A vida e obra de Benedicto Lacerda, ‘pai dos regionais de choro’, também é narrada no livro pelo editor da Revista do choro e pesquisador da biografia de Benedicto, há mais de 20 anos, Rúben Pereira. Na matéria, uma entrevista com o biógrafo de Benedicto Lacerda, Sidney Castello Branco, que ano passado lançou uma nova biografia sobre o compositor, revelando aspectos ainda por revelados pelos historiadores da música brasileira.

Além de conter depoimentos de ilustres instrumentistas e chorões em todas essas matérias.

Para adquirir o livro, acesse a Loja da #e-ditora]. Clique aqui.

Anúncios