O pianista Hercules Gomes é capa da edição de junho da Revista do Choro

A produção jornalística da Revista do Choro segue a todo vapor. Hoje tivemos retorno da entrevista com o pianista Hercules Gomes, capa da edição de junho. O conteúdo estará online a partir da próxima quarta-feira, dia primeiro, no site http://www.revistadochro.com e também  na versão impressa da revista. Leia agora um trechinho do início da entrevista que o pianista concedeu à editora da Revista do Choro, Leonor Pelliccione Bianchi.

capa-post-site-300x300

Revista do Choro: Hercules, você nasceu em Vitória (ES), e foi lá, aos 13 anos que iniciou seus estudos musicais. Conte-nos um pouco sobre sua infância em Vitória, sua rotina de menino, tinha irmãos, e seus pais, quem eram, quem são? Seu pai também foi um músico autodidata e tocava violão nas horas vagas do trabalho numa oficina de carros, certo? Foi através dele que você se sensibilizou pela música?

Hercules Gomes: Nasci em Vitória, porém, cresci em Cariacica (Grande Vitória). Sou filho único. A minha infância era tranquila. Apesar de vir de uma família muito humilde nunca me faltou nada.  A presença da música em casa foi por causa do meu pai. Minha mãe é costureira e ele pintor de carros, que nas horas vagas tocava baixo e violão. Ele gostava muito da Jovem Guarda, então, o que eu o ouvia tocar em casa era essa música. Porém, meu primeiro contato com um instrumento no sentido do estudo do mesmo só aconteceu aos 13 anos quando meu pai começou a me ensinar violão. Pouco depois comecei a tocar teclado como autodidata. Em escola de música mesmo só entrei depois de alguns anos aprendendo sozinho.

Produção jornalística: ImprensaBR

Acesse a Revista do Choro

http://www.revistadochoro.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s