A ImprensaBR Assessoria de Comunicação está no mercado há 15 anos. Acreditamos que a comunicação seja um meio de gerar valor para marcas, pessoas e negócios, de unir indivíduos e grupos, e de chegar aonde toda marca deseja: ali, do outro lado, nos ouvidos, ideias, pensamentos e sentimentos das pessoas. Nosso planejamento de comunicação é focado em construir relações: conectar marcas e funcionários; marcas e clientes; marcas e investidores; marcas e mídia. Em todos os meios e para todos os públicos, construir reputação é a nossa estratégia.

A jornalista Leonor Bianchi assina a direção da ImprensaBR. Indicada ao primeiro prêmio Sebrae de jornalismo (2008), editou durante 5 anos o jornal O Polifônico, escreveu e editou mais de dez jornais regionais nos últimos 13 anos na imprensa de Rio das Ostras e região Centro-Norte do estado do Rio.

Como pesquisadora e escritora já publicou diversos livros sobre história e memória da imprensa regional e brasileira, criou as Hemerotecas Digitais de Macaé e Rio das Ostras e, este ano, no centenário de Dorival Caymmi, está escrevendo o livro Terra que encantou Dorival – Caymmi em Rio das Ostras, que conta um pouco sobre a presença do compositor e cantor baiano na cidade, durante os anos 70, 80 e 90, quando teve casa de veraneio em Rio das Ostras.

Tem extensa e ativa atuação na área cultural, onde idealizou e produz duas mostras de cinema. A mostra gerou uma videoteca e uma escola de artes e comunicação social. Este ano foi aprovada no concurso para Especialista em Audiovisual promovido pela Secretaria do Audiovisual (SAV), do Ministério da Cultura (MinC). Desde 2004, dirige a Curadoria de Cinema, especializada em prestação de serviços para os setores de distribuição, exibição de cinema e vídeo e gestão de acervos fílmicos.

Jornalista com formação acadêmica pela Universidade Federal Fluminense; Publicitária com formação técnica pelo Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro; pós-graduada em Jornalismo Político, assina a idealização de diversas iniciativas em Comunicação Popular, como a criação da Mostra Cinema Popular Brasileiro, Mostra do Filme Ambiental e Etnográfico de Rio das Ostras, Cineclube SINDSERV-RO (realizado no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras), a oficina de EduComunicação Idade Mídia, para professores do curso de Formação de Professores do Colégio Estadual Professor Ismael Coutinho, em Niterói (a primeira escola de formação de professores da América Latina), o projeto O Cinema na Escola (realizado em Lumiar, distrito de Nova Friburgo), a criação e coordenação da Videoteca Cinema Popular Brasileiro, que guarda e distribui títulos nacionais de curta, média e longa duração para projetos de diversas naturezas, em todo o país, as Hemerotecas Digitais de Rio das Ostras e Macaé, os Cadernos de Comunicação, entre tantas outras. Presidiu a Associação Cultural Rio das Artes em Rio das Ostras durante a gestão 2011-2013. Em março deste ano, apontando mais uma vez para o futuro, lançou a #e-ditora – editora e plataforma de autopblicação. Em junho deste ano, a #e-ditora lança sua primeira revista; a Revista do Choro, que terá versão impressa bimestral, online (site) e digital (para baixar sob demanda pelo site da revista).

A ImprensaBR surgiu antes da necessidade da jornalista Leonor Bianchi divulgar seus próprios produtos e projetos culturais. Em 1999 criou o nome fantasia e o email imprensabr – hoje um dos mais conhecidos nas caixas de emails de jornalistas e editores de norte a sul do Brasil -, para fazer um frila para um jornal de café. Ainda na faculdade de jornalismo, nunca mais parou de trabalhar com assessoria de imprensa e comunicação.

Anúncios